Por: Marco Clivati –

Por mais que as prateleiras dos supermercados estejam carregadas de opções artificiais e nada nutritivas, nas mesmas prateleiras, apesar de em menor quantidade, também é possível encontrar opções saudáveis, naturais e repletas de nutrientes. Por isso, mudar seus hábitos alimentares só depende única e exclusivamente de você.

No começo, pode parecer impossível largar o refrigerante, os alimentos processados e, para quem ainda não é vegetariano, tirar a carne, os ovos e os laticínios do prato. Mas com convicção e informações certas, essa mudança ocorre de forma segura e tranquila. Com essa nova maneira de se alimentar, ao sentir o poder da alimentação vegetariana equilibrada e natural, você só tem o que ganhar.

Ao buscar os verdadeiros nutrientes, optar pelo natural em vez do artificial, e, principalmente, do vegetal em vez do animal, perceberá que é uma opção inteligente. Uma opção tomada por aqueles que não estão aqui apenas de passagem e que querem fazer a diferença não só para a sua própria saúde, como também para o bem do planeta.

Esse texto foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Editorial, edição 64.