Por: Marco Clivati –

Sem azeite extra virgem, flor de sal e folhinhas de manjericão orgânico. Salivei só de imaginá-lo cru, como veio ao mundo.

Não sou o único, isso acontece com a maioria das pessoas que adotam uma alimentação 100% vegetariana e retiram os alimentos processados, evitam o açúcar e buscam a ingestão de alimentos naturais, frescos e repleto de vida. O paladar se transforma, fica mais sensível, saliva por um singelo tomate cru.

Na vida não é diferente. Quando você elimina a artificialidade do seu dia a dia, afasta as emoções e os pensamentos negativos, retira tudo aquilo que agride o seu ser, você é capaz de se encantar com coisas simples. A felicidade invade o ser ao experienciar sutilezas, como admirar uma pequena flor, sentir os raios do sol baterem no rosto ou ouvir a melodia das ondas do mar.

Afaste-se do artificial e caminhe em direção ao natural. Isso vai ganhar força e transformar seu ser. Você vai começar a salivar não apenas para um vegetal cru, mas vai salivar para as pequenas sutilezas da vida.

 

Esse texto foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Editorial, edição 108.