Lançada por Paul McCartney, a campanha “Segunda Sem Carne” será divulgada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) nas quatro cidades brasileiras que receberão a turnê do ex-beatle. A equipe estará presente em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

A Meat Free Monday, criada por McCartney em 2003 no Reino Unido, e a Segunda Sem Carne, liderada pela SVB desde 2009 no Brasil, visam a conscientização da população para substituir a proteína animal pela vegetal no mínimo uma vez por semana em prol do meio ambiente, dos animais e da saúde.

Nos dois países, a Segunda Sem Carne alcançou 8 milhões de seguidores. Em parceria com a Secretaria Estadual e Municipal da Educação de São Paulo, a campanha faz parte da merenda escolar e contempla 3 milhões de alunos.

De acordo com a coordenadora da campanha brasileira, Mônica Buava, a SVB foi convidada por Paul McCartney nas apresentações pelo país em 2014 e com resultados satisfatórios, o cantor britânico elogiou as conquistas da “Segunda Sem Carne” no Brasil e convidou a instituição novamente para a atual turnê “One on One”.

“Conversamos com dezenas de milhares de fãs, e a grande maioria recebeu a proposta com uma abertura maravilhosa. As pessoas estão começando a perceber que precisam mudar seus hábitos para mudar o mundo. E com um empurrãozinho do Paul McCartney fica melhor ainda!”, comenta Mônica.