Por: Marco Clivati –

Veio ao mundo no finalzinho de 2006. Nasceu lindona, cheia de saúde, pesando 64 páginas, com uma dezena de reportagens e uma linda e importante missão: ajudar as pessoas em sua empreitada vegetariana e libertar nossos companheiros de jornada, os animais.

Como todo recém-nascido, demandava cuidados especiais. Mas não demorou muito para começar a engatinhar e mostrar suas habilidades nas bancas do norte a sul do Brasil. Aonde chegava, logo as pessoas queriam abrir suas páginas. Queriam ouvir o que elas tinham a dizer.

Ainda bebê, mudou a vida de muita gente. Relatos e mais relatos de pessoas que beberam de suas páginas e tornaram-se vegetarianas não paravam de chegar à sua redação natal. A missão estava sendo cumprida com muito louvor.

Hoje, nossa querida Revista dos Vegetarianos completa dez anos de vida. Nesta trajetória de uma década, muitas pessoas queridas e talentosas ajudaram a alimentá-la e indicar por onde seguir. Jornalistas, nutricionistas, médicos, chefs, ativistas… Cada um com sua habilidade adicionou um pedacinho do seu conhecimento e do seu amor às páginas desta criança.

A missão não para, não pode parar. Que venham os próximos dez anos. Parabéns Revista dos Vegetarianos!

Esse texto foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Editorial, edição 121.