Por: Marco Clivati –
Estamos passando por grandes transformações. Mudanças climáticas, econômicas, sociais… Por questão de sobrevivência, ou mudamos o rumo da embarcação ou nossos filhos e netos terão que enfrentar dias de grande tormenta. Os sinais são de alerta.
Para que a harmonia seja estabelecida e as futuras gerações possam herdar dias menos hostis, é preciso uma completa mudança de valores. Não será a criação de novas leis a solução, pois elas não acabam com a ignorância. Nenhuma mudança externa é tão poderosa e transformadora quanto a mudança interna. A revolução interior.
É preciso que cada um mergulhe dentro do próprio ser e busque a sua própria paz. Pois quando encontramos nossa verdadeira paz, ela transborda e é capaz de tocar outros seres ao nosso redor. Uma transformação sem volta, sem precedentes.
O rumo da embarcação conquistará dias esplêndidos, quando aqueles que hoje estão no comando, seres com a mente doente pelo poder, darem lugar aos seres que guiarão os lemes, com plena reverência à vida.
Esse texto foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Editorial, edição 60.