No Brasil, o mercado de comida vegana segue aquecido. Apesar do setor não ter pesquisas recentes, o último levantamento realizado pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) em 2021  mostrou que 46% dos brasileiros optaram por, ao menos uma vez na semana, deixar de comer carne. Desta forma, as cozinhas se adaptam para atender o cardápio mais diverso, que contemplem veganos e vegetarianos. É o caso, por exemplo, da Home Sushi Home, rede de delivery de comidas orientais e havaianas, que oferece pratos japoneses à base de plantas. 

Segundo Amauri Sales, fundador e CEO da Home Sushi Home, os consumidores passaram a procurar outros tipos de refeições alternativas aos produtos de origem animal, seja pela preferência alimentar ou para experimentar novos sabores. “A comida japonesa é um dos pratos mais pedidos pelos brasileiros e por estar tão presente entre as escolhas gastronômicas, precisamos sempre inovar, trazendo opções para todos os clientes”, afirma. 

Para atender essa demanda, a rede conta com oito pratos vegetarianos, pensados exclusivamente para quem deseja consumir a comida japonesa, com receitas originais, mas que tem legumes na composição para substituir itens de origem animal no preparo. “Hoje, um dos nossos pilares é levar o sabor da cozinha japonesa para todos os clientes, integrando ingredientes que ofereçam uma experiência saborosa para qualquer pessoa que procura vivenciar as características da culinária japonesa com a originalidade dos pratos mas livre de crueldade animal”, comenta o executivo. 

Conheça abaixo alguns dos pratos japoneses veganos da Home Sushi Home:

Combinado Home Vegan Home
Com 22 peças, o combo traz niguiri de brócolis, niguiri  de berinjela empanada, hot roll vegano (feito de arroz empanado, recheado com pasta de abacate e cenoura e finalizado com cebolinha), uramaki de abacate com alho poró (roll de arroz recheado com abacate, cenoura e alho poró frito, finalizado com crispy de couve folha), joe de cenoura e repolho roxo e joe de pepino e shimeji. 
Harumaki de Legumes
O tradicional rolinho primavera é feito com massa de harumaki recheada com legumes.
Hot roll vegano 
Já este prato leva roll de arroz empanado recheado com pasta de abacate e cenoura, finalizado com cebolinha. 
Uramaki de abacate com alho poró (vegano)
Roll de arroz recheado com abacate, cenoura e alho poró frito, finalizado com crispy de couve folha. 

Todas essas opções e outros sabores vegetarianos estão disponíveis nas lojas Home Sushi Home em mais de 16 estados ao redor do País. Para maior comodidade dos clientes, os pedidos individuais e combinados podem ser feitos diretamente no site da marca ou nos aplicativos parceiros.