Quando foi a última vez que você viu uma vaca, um porco ou uma galinha velha? A maioria das pessoas nunca viu esses animais chegarem à idade adulta, porque no sistema alimentar atual eles vivem apenas uma fração de suas vidas naturais. A NotCo, empresa de tecnologia global de alimentos, conhecida pela sua Inteligência Artificial (IA) patenteada, o Giuseppe, e pela missão de criar um mundo mais sustentável tirando os animais da equação alimentar, está alavancando a ferramenta de uma nova forma: conscientizar as pessoas sobre a diferença entre o tempo que os animais vivem na natureza em comparação com o que acontece na indústria alimentícia tradicional. 

Durante a data em que é comemorado o Dia Mundial da Terra, em 22 de abril, as imagens hiper-realistas feitas com inteligência artificial poderão ser vistas em outdoors e anúncios impressos em diversas cidades dos EUA e no próprio Brasil, em uma das principais vias de São Paulo. Em outros países onde a marca opera, como Chile, Canadá, México e Argentina, a ação será trabalhada por meio das mídias sociais. 

A campanha foi criada para surpreender a população ao mostrar que as vacas podem viver até 49 anos na natureza, os porcos até 23 e as galinhas até 13. No entanto, no sistema alimentar atual, esses animais vivem apenas alguns meses e, às vezes, apenas alguns dias. 

“Na NotCo já usamos a nossa inteligência artificial para criar alimentos à base de plantas incrivelmente deliciosos, com o mesmo sabor dos alimentos de origem animal, como forma de construir um futuro melhor para o nosso planeta”, afirma Fernando Machado, CMO global da NotCo. “Para trazer ainda mais luz ao tema, nos voltamos novamente para a IA, porque, neste momento, vacas, porcos e galinhas, que são criados apenas para alimentar pessoas, vivem só uma fração da sua expectativa de vida normal. Esperamos que isso desencadeie uma conversa mais profunda sobre como todos podemos fazer a nossa parte para criar esse futuro melhor juntos – para nós, para o nosso planeta e para os animais”, completa.

A nova campanha de conscientização da NotCo vem logo após o anúncio da empresa ter recebido a certificação de Empresa B. Esse é um movimento global de organizações que buscam padrões elevados de desempenho social e ambiental, transparência e governança. O selo de Empresa B aplica-se a todos os seus produtos incluindo NotMilk, NotBurger e NotChicken, bem como NotMeat, NotIceCream, NotCreme e NotMayo em países como Brasil, EUA, Canadá, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia, Equador e Paraguai. 

No Brasil, os produtos da NotCo podem ser encontrados em mais de 2 mil pontos de venda, nas principais redes de supermercado e no digital. Para além disso, a marca está avançando a transformação da indústria alimentar a nível global através de parcerias internacionais, como The Kraft Heinz NotCo, Burger King, Shake Shack, Starbucks e Dunkin Donuts. 

Acompanhando a estratégia global, a operação no Brasil também vem trabalhando para aumentar a oferta de produtos plant-based em restaurantes e lanchonetes, ampliando cada vez mais sua gama de parceiros, com nomes locais como Bullguer, Mr. Cheney e Casa do Pão de Queijo