A Phytoterápica, empresa genuinamente brasileira com 30 anos de atuação em aromaterapia, participa pela primeira vez do Conaroma – um dos mais importantes congressos de aromaterapia do País e que já está na oitava edição. O evento acontece de 1 a 10 de julho, 100% on-line, com o intuito de gerar reflexão e conscientização para se obter uma qualidade de vida mais saudável por meio da aromaterapia. As palestras são direcionadas aos profissionais da saúde, terapeutas, além de interessados em alternativas para promover a saúde e o bem-estar. Entre elas, logo no primeiro dia, será a apresentação da professora Milene Linares – parceira da Phytoterápica, sobre Psicoaromaterapia. Para os interessados, basta se inscrever gratuitamente pelo site: https://conaroma.com.br/congresso/.

Milene, que reúne mais de dez anos neste segmento, dará sugestões de quais óleos essenciais podem ser usados de acordo com os setênios (ciclo de sete anos) da Antroposofia. Segundo a especialista, para cada período de virada de vida, um óleo essencial pode ser usado. “O óleo essencial Artemísia, por exemplo, é indicado para equilibrar o 1º setênio da criança (0 a 7 anos). Já o óleo vegetal Calêndula, orientado para o 2º setênio (dos 7 aos 14 anos), enquanto o óleo essencial Rosa, dedicado ao 3º setênio (dos 14 aos 21 anos), quando se está despertando a libido”, revela.

A aromaterapia é uma prática que utiliza dos benefícios dos óleos essenciais, extraídos de plantas e outros compostos vegetais, que visa equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo e da mente, como o caso da psicoaromaterapia, tema da apresentação da Phytoterápica no evento. “Com ajuda dos óleos é possível realizar uma prática eficaz no tratamento complementar da depressão e outros distúrbios psíquicos”, conta a professora.

Durante o congresso, serão transmitidas pelo menos sete palestras por dia, todas liberadas para assistir quantas vezes quiser, das 8h às 23h59. Além disso, diariamente terá uma palestra transmitida ao vivo, sempre às 20h. Para mais detalhes do cronograma da edição, acesse: https://conaroma.com.br/cronograma-congresso/.