Inaugurado no dia 07 de setembro de 2019, o restaurante e empório Vegamo tem como proposta comida saudável e nutritiva. Localizada próximo ao metrô Berrini, a casa é fundada pelo ator Emiliano d’Avila e sua irmã, Joana d’Avila, que resolveram juntar o amor pelos animais e a vontade de fazer um mundo melhor.

“Acreditamos que os animais estão aqui com a gente e não para a gente. Assim, criamos uma empresa 100% vegana, oferecendo o que há de melhor em produtos estritamente vegetais e livres de teste animal”, explicam os proprietários.

Entre as diversas opções do cardápio, há o Espaguete à Carbonara (que leva creme de tofu, missô, bacon vegetal e parmesão vegano), a Feijoada (feijão com abobrinha, linguiça apimentada vegana da “Isto é veg“, arroz integral, farofa de banana, vinagrete, couve e laranja), e a Salada (mix de folhas, broto de feijão, cenoura, pepino, tomate cereja, sementes de abóbora e girassol, com molho balsâmico de ervas).

Para sobremesa, no dia da inauguração, eles serviram um blend com sorvete de coco e caramelo, creme de avelã, farofa e cheesecake com calda de frutas vermelhas, porém, cada item consta separadamente no cardápio.

Segundo a empresa, “aqui, você viverá uma verdadeira experiência vegana. Promovemos uma gastronomia de qualidade, autêntica, saborosa e ética em um ambiente agradável, com o carinho e o cuidado do nosso atendimento. Vamos lhe proporcionar uma viagem a um mundo sem exploração animal, com muitos sabores, cores e prazeres.”

Além da comida, é possível adquirir vários produtos no empório, inclusive itens utilizados nos pratos servidos pela casa.

[carousel_slide id=’4446′]

Serviço:
VegAmor
Endereço: Av Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1113 – Itaim Bibi – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 12h às 16h