A ESPM SP, escola de negócios referência nas áreas de Comunicação, Consumo, Economia Criativa e Gestão, realiza, em 19 de outubro, o curso Beleza Vegana: O Novo Mercado, A Revolução das Marcas. Ministrado por Giuliana Sesso, ex-diretora de marketing da revista Vogue, e pela jornalista Renata Kalil, ex-editora de beleza de publicações como a própria Vogue e a Glamour, o curso vai discutir a chamada beleza ética e como a indústria da beleza, suas marcas e seus consumidores lidam com questões como o crescimento do consumo consciente e da importância da sustentabilidade. 

“Vamos promover um dia de trocas de experiências e de informações sobre o mercado ético da beleza”, diz Giuliana. “Cada vez mais será preciso que as marcas aprendam com os consumidores, os consumidores aprendam com as marcas e as marcas aprendam com outras marcas.” 

Uma das grandes linhas da beleza ética é o veganismo, cuja base é o não uso de ingredientes de origem animal na composição de alimentos e outros produtos, inclusive cremes, xampus e sabonetes. “A beleza vegana é um gesto de generosidade”, afirma Renata Kalil. “É uma aposta em futuro mais ético. Consumo sustentável e com propósito é o maior sinônimo de luxo. Não há nada mais chique do que não compactuar com a crueldade animal.”

Os interessados devem se inscrever pelo link  www.espm.br/educacao_continuada/beleza-vegana-o-novo-mercado-a-revolucao-das-marcas/

Serviço
Curso de Beleza Vegana: O Novo Mercado, A Revolução das Marcas
Data: 19 de outubro, sábado
Horário: das 10 às 17
Investimento: 590 reais ou 10 vezes de 59 reais
Local: ESPM Tech
Endereço: R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana — São Paulo