A atriz Evanna Lynch se junta a outros cineastas veganos para interpretar uma rainha alienígena no curta de ficção científica You Eat Other Animals?

Um grupo de cineastas veganos, liderado pela atriz Evanna Lynch e o escritor e diretor Ed Wiles, acaba de lançar o curta-metragem You Eat Other Animals? (Você Como Outros Animais?, em tradução livre). Situado em uma nave alienígena, a comédia de cinco minutos é centrada em dois alienígenas que estão prestes a mostrar a dois terráqueos inúmeras maravilhas, quando descobrem algo sobre seus convidados que revira seus estômagos.


Lynch é mais conhecido por seus papéis dramáticos, principalmente a de Luna Lovegood, na saga Harry Potter, mas Wiles sentiu que era a escolha perfeita para sua comédia: “Tinha certeza de que ela entenderia o humor ácido do meu roteiro”. Ao mostrar como dois alienígenas altamente evoluídos podem reagir à dieta humana, o filme tem como objetivo lançar uma crítica severa à agricultura animal.


Wiles credita ao elenco o sucesso do filme. “Eles foram todos brilhantes. De certa forma, Evanna teve o papel mais difícil porque ela teve que interpretar de forma séria, além de ser engraçada, enquanto os outros, especialmente os rapazes, tinham falas obviamente mais engraçadas.” Lynch é acompanhada pela atriz vegana Anna Ballantine, com James Eeles e Michael Jinks interpretando os terráqueos, que tentam justificar seus hábitos alimentares.


O filme foi todo financiado por Wiles e dependeu muito do voluntariado de pessoas, incluindo a produtora vegana Henriette Mercedes-Spiering. Se o filme der lucro, o dinheiro será revertido para instituições de caridade de animais.

Assista ao filme You Eat Other Animals?