O livro Fome de Quê? é uma conversa solta e franca entre três crianças sobre a relação das pessoas com a comida e os bichos. Escrito pela jornalista Raquel Ribeiro (@raquelribeiroescritora), com ilustrações do artista Monge Lua (@mongelua), a obra aborda o vegetarianismo de maneira educativa e divertida.

O papo começa na hora do lanche, quando Nina gentilmente recusa um sanduíche de presunto e Leo não entende, pois acha que “presunto não é carne”. A partir daí surgem outras indagações sobre a dieta da menina, que são respondidas e comentadas com naturalidade e humor. As crianças seguem para a biblioteca onde encontram explicações sobre temas mais polêmicos relacionados ao vegetarianismo, como o “mito da proteína” e o “pum da vaca”. No fim, Nina diz que as comidas que os colegas gostam (hambúrguer, nugget, coxinha, churrasco…) têm também na versão vegetariana. E eles correm para a cozinha de Nina, dispostos a explorar novos sabores.

Para adquirir o livro Fome de Quê?, entre em contato diretamente com a autora Raquel Ribeiro por meio do Instagram @raquelribeiroescritora.