O W Maldives – um dos melhores resorts de lifestyle e luxo 5 estrelas das Ilhas Maldivas – buscou soluções para promover, aos veganos, experiências culinárias dignas de ficarem marcadas na memória. Uma das principais iniciativas do resort em 2022 foi se unir à renomada Chef Priyanka NaikEspecialista em gastronomia vegana e expert em culinária sustentável, ela criou um menu pop-up que ficará disponível aos hóspedes até outubro de 2023. Natural da Índia, a chef de renome internacional é, inclusive, ganhadora do reality show ‘Cooks vs. Cons’, transmitido mundialmente pelo canal a cabo Food Network

Chef Priyanka Naik

Atualmente, aproximadamente 10% dos hóspedes do W Maldives são adeptos do veganismo. De janeiro a setembro de 2022, o resort contabilizou mais de dois mil pedidos de pratos veganos para mais de 345 hóspedes. Entre os mais pedidos pelos hóspedes estão o Paneer Tika, servido no restaurante FIRE®: um rico mix de pimentões e cebola, servido com o pão Naan, chutney de menta e manga; já no restaurante KITCHEN, de gastronomia internacional, o risoto milanês com cogumelos é o preferido e, no restaurante aquático WET®, o sucesso é o hot dog grelhado, feito com salsicha vegana, sementes de mostarda, guisado de feijão-vermelho, chutney de maçã e chip crocante de legumes.

Para Idu Ribeiro, gerente geral do W Maldives, o mundo está se tornando mais consciente em suas escolhas, incluindo bebidas e alimentos. “No W Hotels Worldwide, estamos sempre procurando elevar nossas ofertas de comidas e bebidas com diferencial e foco crescente na sustentabilidade. Esta ousada colaboração com a chef Priyanka é uma ótima maneira de dar vida a este propósito no W Maldives”, comenta. Ainda, de acordo com Idu, o resort buscou unir a criatividade da chef à singularidade dos recursos e ingredientes das Maldivas, com o intuito de apresentar algumas deliciosas opções veganas e sustentáveis para os hóspedes. “Unimos o cenário tropical do W Maldives com o melhor da gastronomia vegana e sustentável para que nossos hóspedes possam vivenciar uma experiência única no paraíso”, aponta.

Localizado a 25 minutos de hidroavião da capital Malé, o W Maldives é considerado um dos melhores resorts de lifestyle e luxo 5 estrelas das Ilhas Maldivas. Sua localização ainda abriga a ilha privada Gaathafushi, para aqueles que buscam exclusividade e apreciação de uma marca luxuosa. A ilha possui 77 vilas e suítes privadas, sendo 27 na praia e 50 sobre a água.