Localizado dentro do Hotel Serra da Estrela, no coração do centro turístico de Campos do Jordão (SP), o Restaurante Alquimia acaba de reabrir suas portas para o público. O restaurante está tomando todos os cuidados para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. Por isso, foram adotadas algumas medidas como:

  • diminuição do número de mesas e distância de 2 metros entre elas;
  • utilização de cardápio digital por QR code;
  • esterilização de louças e talheres com sabão potente e em altas temperaturas
  • açúcares/adoçantes e temperos são disponibilizados em sachês para evitar o compartilhamento de utensílios.

Além de apreciar os deliciosos pratos veganos do restaurante, os clientes agora podem visitar a horta de orgânicos dentro das dependências do hotel.

Há 2 anos, o empreendimento desenvolveu uma horta com produtos orgânicos para fornecer matéria-prima para o Restaurante Alquimia. Além de garantir produtos de alta qualidade para os clientes, o intuito é conscientizar hóspedes e a população em geral sobre os malefícios a longo prazo, causados por adubos químicos à saúde e ao meio ambiente.

Brócolis, alface, espinafre, tomate, aspargo, pimentão e morango são alguns dos itens cultivados na horta. Depois de colhidos vão fresquinhos para a cozinha do Alquimia serem transformados em salada, tempero, molho, nhoque, geleias e sobremesas.

A deliciosa feijoada do Restaurante Alquimia é servida aos sábados

O passeio acontece sempre às terças, quintas e sábados a partir das 9h e tem o custo de R$ 40 por pessoa, que dá direito a uma cesta de pães e torradas, 2 tipos de antepastos, 4 águas e 2 sucos.

O horário de funcionamento do Alquimia para o almoço é de 12h às 15h, de segunda a sexta, e das 13h às 16h, aos finais de semana e feriados. No jantar horário é o mesmo todos os dias, das 19h às 22h.