O chef Diego Sacilotto, atual campeão do Masterchef Profissionais 2022, se juntou à NotCo para criar pratos plant-based em seu novo restaurante, o La Crosta Forneria, uma casa italiana intimista localizada no coração da Zona Norte de São Paulo. Os pratos já estão disponíveis no menu do restaurante e ficarão disponíveis por um mês no cardápio.

Utilizando produtos vegetais da NotCo, Diego criou um Carpaccio de Melancia Defumada com Aioli e Balsâmico DOP (R$ 59) feito com NotMayo e um Cannoli de Figo e Toffee (R$ 35), que traz o NotCreme de Leite em sua composição.

O chef conseguiu elevar a alta gastronomia de uma forma sustentável, mantendo o verdadeiro sabor e o equilíbrio dos pratos. “Busquei explorar as combinações com ervas, vegetais e técnicas que trouxeram novas características para o produto, como é o caso do carpaccio de melancia, que tem uma textura muito próxima à carne”, ressalta.

Para Diego, criar as receitas foi gratificante, uma vez que todas foram inspiradas em sua filha de 20 anos, Giovanna, que é vegana e sempre incentivou o pai a pensar em um menu vegetal para um dos seus restaurantes. Além disso, Sacilotto conta que explorar o meio plant-based é inovador. “Foi delicioso e surpreendente estruturar essas opções, porque, com alguns anos de carreira em cozinhas do mundo todo, acabamos por ficar restritos a técnicas e produtos tradicionais, que nos levam a lugares já conhecidos. Por isso, trabalhar as possibilidades de ingredientes sem nada de origem animal trouxe para mim um desconforto criativo delicioso e extremamente diferente dos pratos que já montei. Foi realmente ótimo fazer parte desse momento com a NotCo”, explica.

Serviço – La Crosta Forneria
Endereço: Rua Pontins, 52 – Santana
Funcionamento: quartas e quintas das 18h às 23h; sextas, sábados e domingos das 12h às 16h e 18h às 23h.
Reservas: (11) 99186-5038
Acompanhe em: https://www.instagram.com/lacrostaforneria/