Sucesso da televisão americana, a série Walking Dead tem feito seus atores mudarem de hábitos. A trama mostra um mundo dominado por pessoas que se tornaram zumbis após uma grande epidemia de um vírus desconhecido. Os mortos-vivos da série se alimentam de carne – quase sempre humana, enquanto os sobreviventes buscam por abrigo e segurança.

Por terem que muitas cenas envolvendo pedaços cenográficos de carne humana ultrarrealistas, os atores estão com certa aversão a ingestão de carne nas refeições. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, o elenco principal e toda a equipe da série não estão conseguindo comer carne como antes. Mais de 80% da comida servida nos sets de filmagem para as centenas de pessoas envolvidas no programa são vegetarianas ou ovolactovegetarianas.

O ator Norman Reedus, que interpreta o personagem Daryl Dixon, revelou em uma recente entrevista que tornou-se vegetariano. Norman é um declarado amante dos animais, inclusive já participou de uma campanha pelo fim do seu uso em testes para cosméticos.

Com informações Vista-se