Por: Marco Clivati –

É possível ver milagres acontecendo a cada instante. O sabiá voa solfejando doces melodias, em busca de gravetos para erguer seu ninho. No ipê-amarelo da esquina, flores bailam ao vento como notáveis dançarinas. Ao pé do ipê, formigas caminham, quase de mãos dadas, à procura de petiscos. Cenas únicas do espetáculo da vida.

Não é preciso ir muito longe para presenciar esse milagroso espetáculo. Ele está acontecendo neste exato momento. Eu, você e todos os seres somos parte desse milagre, somos obras dele. É só estar alerta para sentir a magia acontecendo a cada instante, por dentro e por fora.

Perceber o milagre da vida independe de crenças, modelos e teorias. A frágil sementinha do ipê é capaz de se transformar em uma opulenta árvore. Basta um pouco de sol, um pedacinho de terra fértil, alguns baldes de água e uma pitada de milagre.

Não desperdice seu precioso tempo lamentando, julgando. Ao se deixar levar pelas mesquinharias do ego, vai perder a melhor parte do show. Estar vivo é o seu bem mais raro. Aonde quer que você vá, para onde quer que você olhe, existe um milagre acontecendo. A vida é o maior e mais belo milagre de todos!

 

Esse texto foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Editorial, edição 119.