Por: Marco Clivati –

Apesar de a preguiça ser uma característica natural, é preciso deixar a inércia de lado. Para conquistar um corpo saudável e uma mente sã, é imprescindível romper a barreira do sedentarismo e iniciar uma atividade física regular.

No início, quebrar a rotina e colocar o corpo para suar exige um certo esforço. Mas, com disciplina, em pouco tempo, o que era sofrimento acaba se tornando pura diversão. Uma atividade viciante e extremamente prazerosa.

Além de fortalecer o corpo e torná-lo mais ágil, a atividade física gera um sentimento de alegria e funciona como uma verdadeira catarse. É capaz de liberar emoções reprimidas, proporcionando um sentimento de muita paz.

Aliar uma dieta vegetariana balanceada a uma atividade física regular é algo poderoso. Juntas, são capazes de proteger o corpo de uma série de doenças, como é o caso da artrite, um mal que atinge as articulações do corpo e é cada vez mais comum, independentemente da idade.

Portanto, não deixe para o “amanhã”. Presenteie seu dia a dia com essa dupla e veja as incríveis mudanças que farão em sua vida.

Esse texto foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Editorial, edição 68.