O segredo da felicidade está muito mais parto do que imaginamos. Segundo o estudo da Universidade de Queensland, na Austrália a chave para ter uma vida feliz é a ingestão de vegetais. Segundo os pesquisadores, a prática de comer oito ou mais porções de frutas ou verduras aumenta, comprovadamente, o bem estar mental.

No estudo, o pesquisador Redzo Mujcic reuniu informações de 12 mil australianos adultos para verificar de que forma a dieta alimentar se relaciona com a saúde mental. “A orientação [para ingerir] vegetais e frutas está baseada na saúde física. Queríamos ver o efeito que eles têm na satisfação com a vida, angústia e vitalidade em geral”, afirmou ao jornal “Daily Mail”.

Outras pesquisas similares chegaram a resultados parecidos, disse o pesquisador. “Houve um estudo no Reino Unido e na Nova Zelândia que descobriu que as pessoas são mais felizes com oito porções de frutas e vegetais”.

Ainda segundo o estudo da Universidade de Queensland, as mulheres seriam mais beneficiadas com a dieta do que os homens.

Via Marie Claire