Optar pela alimentação 100% vegetal é uma decisão importante que, para alguns, pode vir carregada de dúvidas sobre a qualidade nutricional dessa escolha. É realmente saudável excluir produtos de origem animal? Dúvidas como essa, e outras mais simples, como, por exemplo, como preparar corretamente as leguminosas, podem ser esclarecidas na Escola de Nutrição, novidade da nutricionista Ana Ceregatti, colunista da Revista dos Vegetarianos.

O projeto é resultado de anos de experiência de Ana no atendimento clínico de vegetarianos e divulgação da nutrição sem componentes animais através de palestras, cursos e textos para a revista. Com o objetivo de educar as pessoas a se alimentarem de forma integral, vegetal, natural e orgânica, mas sem neuras, a Escola de Nutrição entrega materiais valiosos através de e-books gratuitos, vídeos, podcasts e cursos a preços acessíveis.

“Este projeto se afina com a perspectiva de uma educação moderna, humana, abrangente e compreensiva, que ajuda as pessoas interessadas a desenvolverem uma consciência alimentar e adotarem hábitos de vida mais saudáveis e inteligentes”, disse Rodrigo Ceregatti, sociólogo (e filho de Ana), parceiro do projeto, que cuida de toda a parte técnica de produção do conteúdo.

Além de materiais de acesso gratuito sobre a alimentação plant based, a Escola de Nutrição oferecerá cursos de culinária a preços populares. “A princípio, serão quatro cursos ao vivo em que ensino receitas simples para café da manhã, lanches, almoço e jantar”, explicou Ana.

Fora isso, a Escola contará com cursos de culinária gravados na cozinha da nutricionista em que ela mostrará como cozinhar os diferentes tipos de arroz e de leguminosas, dicas de receitas entre outras. “Eu ainda vou fazer cursos informativos, também a preços acessíveis, para o público leigo, sobre como se tornar vegetariano, planejamento de cardápios, como estruturar sua cozinha entre outros, além de uma parte dedicada aos nutricionistas, no Escola de Nutrição Pro, para profissionais atenderem vegetarianos na prática clínica.”

Todo o conteúdo da Escola de Nutrição pode ser conferido no site www.escoladenutricao.com.br e também no canal do YouTube, onde o internauta encontra uma seção de perguntas e respostas no quadro NutriPapo. Confira um dos vídeos.