Autor: Amanda Secco –

 

Comida vegana, convidados ilustres, improviso e humor: esses são os ingredientes do VegetariRANGO, primeiro programa de culinária vegana exibido na televisão.
 

Depois de estrear com sucesso como um canal no site do YouTube (www.youtube.com/vegetarirango), em 2012, o projeto, comandado por Flávio Giusti, ganhou recentemente espaço no canal pago Chef TV. Para quem não conhece, o canal exibe exclusivamente receitas culinárias e assuntos relacionados a gastronomia.
 

Transmitido às terças e reprisado outras três vezes na semana, o programa convida, ao final de cada episódio, artistas famosos para fazerem o teste de qualidade dos pratos. Para Flávio, que é uma mistura de ator, apresentador, cozinheiro, músico e até professor de yôga, a ideia é mostrar a culinária vegana como algo simples. “Meu objetivo é levar o vegetarianismo para todos os lugares, conquistando principalmente pessoas que não são vegetarianas”.
 

No programa, em muitas de suas receitas, Flávio faz as coisas no improviso, aprendendo na hora e, com isso, revelando dicas para quem quer se alimentar de um jeito saudável e de bem com os animais. “Quero que as pessoas se identifiquem com os meus erros e, principalmente, aprendam com eles”, diz.
 

Os episódios exibidos na televisão ficam disponíveis no site oficial do canal Chef TV (www.cheftv.com.br). Segundo o apresentador, o canal do YouTube continuará funcionando e com novos vídeos bem-humorados.

 

Esse trecho foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Viva em harmonia, edição 80.