A Verdali e o Carrefour se uniram para levar uma proposta inovadora ao público vegano e aos consumidores que preferem proteínas plant-based. A rede de hipermercados reservou um espaço em seus açougues para as carnes veganas da Verdali, permitindo à pessoa escolher e pedir a quantidade desejada do produto que é comercializado em gramas.
Com essa proposta, as empresas oferecem uma alimentação diferenciada de uma forma ainda não vista no País, inovando o conceito e o momento de consumo dos clientes. Com foco na democratização do plant-based, os produtos da Verdali estão expostos no mesmo balcão do açougue, mas de forma separada com o uso de utensílios próprios e com todo cuidado para não haver contato com outros itens de origem animal.
Para destacar as proteínas vegetais, foi criada uma comunicação especial com totem, moldura para definir o espaço dos produtos, displays de balcão, faixas nas prateleiras, precificação com o descritivo das proteínas e distribuição de folder com receita e QR code para o público acessar outras informações e dicas de preparo dos produtos.
Inicialmente, estão sendo oferecidos no açougue os Hambúrgueres Vegetal e Sem-Frango, Tiras Sem Frango e Mignon Vegetal, Steak Vegetal, Costelinha e Carne Moída Vegetal, Filé Sem Frango e Mini Sem-Frango.
“Queremos incentivar o consumo da proteína vegetal e o Carrefour aceitou esse desafio. Ao colocar nossos produtos em seus açougues, os consumidores podem cohecer nossa linha, escolher e comprar a quantidade desejada. Dessa forma, também conseguimos atender quem quer levar uma porção menor para experimentar um produto plant-based e damos dicas de como preparar vários pratos com as proteínas vegetais”, explica Eduardo Degenhardt, fundador e sócio-diretor de desenvolvimento e inovação da Verdali.
A primeira loja a trazer essa proposta é a do Carrefour Washington Luiz, em Santo Amaro. As próximas serão os hipermercados Pamplona e Rebouças (nos Jardins), Pinheiros e Butantã. A intenção é estender gradualmente essa iniciativa para outras unidades da rede.