O Rituaali Clínica & SPA, localizado em Penedo, a poucas horas de carro do Rio de Janeiro e de São Paulo, está preparando uma semana especial de esporte e aventura para seus hóspedes. Entre os dias 14 e 21 de maio, será realizada a Semana Especial de Trilha, com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas ao ar livre e o contato com a natureza.

A equipe multidisciplinar do Rituaali, composta por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, auxiliará os hóspedes em trilhas pela região da Serra da Mantiqueira, com diferentes níveis de dificuldade, de iniciantes a avançados. Cada dia será dedicado a um objetivo diferente, explorando a rica diversidade natural da região.

Além de oferecer uma experiência única de aventura e imersão na natureza, os hóspedes poderão desfrutar de todas as comodidades e serviços oferecidos pelo Rituaali. A hospedagem conta com academia, piscina semi-olímpica, tratamentos de spa relaxantes e terapêuticos, massagens, hidroterapia, atendimento personalizado com médicos especializados e alimentação vegetariana.

A programação da semana inicia na segunda-feira com um workshop de integração e nivelamento, seguido por trilhas em circuitos especiais de terça a sexta-feira. Para finalizar, no sábado acontece uma trilha no Parque Nacional do Itatiaia, onde será possível apreciar a exuberância da fauna e flora local.

A prática de trilhas é uma atividade física que traz inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar. Além de proporcionar contato direto com a natureza, caminhadas ao ar livre podem ajudar a reduzir o estresse, melhorar a saúde cardiovascular e respiratória, aumentar a força muscular e a resistência física, além de estimular a liberação de endorfinas, hormônios que promovem a sensação de felicidade. 

Por isso, a Semana Especial de Trilha do Rituaali Clínica & Spa é uma oportunidade única para os hóspedes aperfeiçoarem sua técnica na modalidade e melhorarem o condicionamento físico, enquanto desfrutam de uma experiência de aventura e bem-estar em um dos mais belos cenários naturais do Brasil.

Os hóspedes também receberão certificados de participação e medalhas, tornando esta experiência ainda mais especial e memorável. Para mais informações e reservas, basta entrar em contato com a equipe do Rituaali Clínica & Spa.

Rituaali Clínica & SPA

Telefone: (24) 3351-9200

Endereço: Rua Harry Bertel, 400 – Penedo, Itatiaia, RJ

contato@rituaali.com.br / reservas@rituaali.com.br