No dia 22 de maio, das 12h às 19h, o Centro Cultural Tendal da Lapa, Rua Guaicurus, 1100, será sede para a Feira das Vegs, um evento que tem como objetivo apoiar o trabalho de mulheres e o veganismo popular. Ao todo, o evento terá 14 barraquinhas com lanches e refeições, 30 marcas autorais, além de uma programação recheada de atrações para aproveitar em família ou com com amigos.

O valor de R$2 para entrada é opcional e o acesso por transporte público é muito fácil, já que está apenas a 7 minutos da estação de Trem Lapa com ponto de ônibus na porta.

A sexta edição do evento contará com uma programação cultural com rodas de conversas, troca de mudas e sementes e música ao vivo

Entre as expositoras do segmento de alimentação estão a Vegseed, com queijos artesanais, doce de leite, brigadeiro e cream cheese; Vegana Cozinha orgânica, com comida de boteco, como coxinha, bolinhos e kibe; Marias Cervejaria, com chopp artesanal; Veg Blois, com pastel e yakissoba; entre outros.

Cosméticos, brechós, pedras, objetos de decoração, bijuterias também poderão ser encontrados na Feira das Vegs, além do Salão Vegano com serviços de salão de beleza.

“A Feira das Vegs é um espaço seguro que carrega muito carinho e luta, que para além de produtos sem exploração animal, entende a importância desse debate em conjunto com outras causas sociais”, comenta Nicole Zabukas, organizadora do evento. “Esse é um momento crucial para apoiarmos o trabalho de trabalhadoras autônomas, impactadas negativamente pela pandemia do coronavírus”, complementa Ana de Assis, que também produz o evento.

Para a entrada no evento é preciso apresentar a comprovação de, pelo menos, a 2ª dose da vacina contra o coronavírus.

Confira a programação completa do evento:

12h às 19h – Salão de beleza / Livrarias / Troca de mudas e sementes / Venda de comida, cosméticos, brechós e mais.

13h30-  “Veganismo como um caminho para a autonomia, aprendizado e economia” com Luciene Santos (Sapa Vegana), produtora de conteúdo.

14h30 – Música ao vivo com a cantora Jayaci 

15h30 – “Não-binariedade e veganismos” com Martina Davidson, escritorie e militante.

16h30 – 17h15 “Amplificando vozes na política institucional” com Erika Hilton, vereadora da cidade de São Paulo.

17h30 – “O papel das editoras independentes para uma educação libertária” com as editoras Autonomia Literária e Sobinfluencia

Siga as redes sociais do evento para mais informações @feiradasvegs e www.feiradasvegs.com.br.