A foodtech de alimentos plant-based NotCo lançou a campanha Menu Compartilhado, em que convida cozinheiros e chefs de São Paulo que perderam seus empregos durante a pandemia a criarem receitas com o seu lançamento, o Not Burger, hambúrguer vegetal que imita carne. A startup selecionará algumas receitas para serem executadas e vendidas pelo Why Not, restaurante que vai inaugurar pelo aplicativo iFood para clientes de São Paulo. Os cozinheiros selecionados serão remunerados pela autoria das receitas e receberão todo o lucro das vendas.
O Why Not vai funcionar a partir de 15 de julho. Será o primeiro restaurante próprio da NotCo, já presente nas grandes redes do varejo com seus produtos feitos totalmente à base de plantas e com sabor, textura e valor nutricional muito próximos dos alimentos de origem animal.
Cozinheiros e interessados em ter uma receita preparada e vendida por uma semana pelo Why Not devem se inscrever de 6 a 11 de julho no site da campanha, pelo link www.menucompartilhado.co. No site, também estão disponíveis os pré-requisitos que serão levados em conta no processo de seleção e uma lista com os ingredientes que eles poderão considerar para as suas criações.
A cada semana, o Why Not terá um menu rotativo com dois sanduíches elaborados pelos cozinheiros selecionados. Seus criadores vão receber R$ 3 mil pela autoria da receita e o lucro das vendas do seu sanduíche. Também terão nome e perfil divulgados, como forma de promover os profissionais neste momento de crise.
“Vamos inaugurar o nosso restaurante delivery para oferecer aos consumidores um cardápio 100% plant-based que, além de ser bom para o planeta, é delicioso. Sabemos que milhares de profissionais do setor tiveram sua renda afetada e por isso queremos abrir a cozinha do Why Not para esse movimento colaborativo”, diz Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil.
A versão do Not Burger para mercados e restaurantes deverá ser lançada em alguns meses.