A NotCo e a Liv Up firmaram parceria com o objetivo de aumentar o consumo de alimentos plant-based, por meio de opções saborosas, práticas, acessíveis e que atendam o consumidor que se preocupa com o meio ambiente.
A partir do dia 8 de maio, as novidades podem ser pedidas pelo site e aplicativo da Liv Up em toda a capital paulista, e até o fim do mês para mais quatro centros de distribuição: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Brasília. Dentre os lançamentos, estão a NotMeat Almôndega com molho de tomate e o estrogonofe de NotChicken e NotCreme de Leite, que contêm, respectivamente, a carne, o frango e o creme de leite vegetais da empresa. O valor de ambas é R$ 17,90.
O objetivo das marcas é expandir as ações da parceria conforme a performance e venda de produtos. A partir disso, a meta é definir um plano para explorar mais as combinações totalmente à base de plantas no portfólio da foodtech brasileira nas porções individuais e na sua recém-lançada linha de marmitas.
Segundo Luiza Amaral, Gerente de Produto & Desenvolvimento da Liv Up, a empresa espera ampliar o potencial de ambas as companhias com o trabalho conjunto. “Estamos sempre antenados às necessidades e aos desejos dos consumidores, por isso vimos uma oportunidade com a NotCo de aumentar o sortimento de opções plant-based no nosso cardápio, trazendo ótimas alternativas aos clientes que buscam alimentos com 100% vegetais”, afirma.
Vanessa Giangiacomo, head de Marketing da foodtech global, reforça que as duas marcas procuram incentivar a experimentação de pratos com ingredientes à base de plantas tanto para pessoas que ainda não os consomem, quanto para quem já possui esse hábito alimentar, sejam flexitarianos, vegetarianos ou veganos. “Somos organizações com valores parecidos, sempre em busca de iniciativas que prezem a sustentabilidade e o impacto positivo”, explica.
Além da alimentação vegetal, a NotCo e a Liv Up demonstram sinergia em suas preocupações com o meio ambiente e o social por meio da parceria com a EuReciclo, empresa de reciclagem que ajuda a garantir que cada embalagem vendida seja reaproveitada. Ambos os grupos também possuem o selo BCorp, certificado que mede o impacto sustentável no meio corporativo em vários aspectos, desde a estrutura dos escritórios até as soluções lançadas no mercado.